sexta-feira, 18 de março de 2011

Crianças desaparecidas e Achadas!

Este post foi copiado da minha amiga do Blog Design My Life , achei muito importante e com a permissão da Lee Melo, estou compartilhando com minha amigas.Leia e se possível compartilhem também.
Pois bem, só no dia de ontem, recebi 6 e-mais iguais, com informação que não procede, por esta razão, decidi fazer um post, que possa servir até de consulta na net para os mais desavisados, mas antes, gostaria de dar duas dicas:

1) Ao repassar e-mail aos seus amigos, coloque seus contatos sempre com cópia oculta (Cco), e dessa forma, evite que seus contatos sejam expostos à vírus e spam;

2) Sempre que repassar alguma informação do tipo criança desaparecida, Ajuda, Urgente repassem, verifiquem em sites de pesquisa, se procede a informação.

Vejamos alguns e-mails que circulam pela net, que já foram solucionados ou não procedem.
Maria Cecília


 Status do caso: Segundo informações do Ministério da Justiça, a criança já retornou ao convívio da mãe.
E-mail de 2005.
Responsável pela verificação: Coordenação da ReDESAP 









Bia

 Status do caso: O que diz o Ministério da Justiça: A menina foi realmente sequestrada na praia de Maresias/SP, mas já foi resgatada e retornou à família. 
Responsável pela verificação: Coordenação da ReDESAP








Status do caso: O que diz o Ministério da Justiça: Trata-se de TROTE.
Responsável pela verificação: Coordenação da ReDESAP
Mariane Perez

Status do caso: Em nossos cadastros de pessoas desaparecidas e encontradas não consta nenhum registro de criança desaparecida com esse nome. O número de telefone não existe e o celular não atende.

Responsável pela verificação: Dr. Marcos Carneiro Lima - Delegado Titular da Delegacia de Pessoas Desaparecidas da DHPP - SS
 

Pietra 


Status do caso:
O que diz o Ministério da Justiça: Em contato telefônico em 28/12/05 com o senhor Jean Carlos, pai de Pietra, este informou-nos que a criança foi localizada e já está em sua companhia.

Responsável pela verificação:
Coordenação da ReDESAP 









Existem também aquelas correntes de crianças que precisam de tratamento de saúde, e que pedem para vocês repassarem para todos os seus contatos,  pois a Aol, contribui financeiramente por cada e-mail enviado. Então vejamos a resposta da Aol.

--- Resposta da AOL --
Prezados Senhores

Informamos que não temos nenhuma relação com qualquer tipo de corrente. Estas correntes são criadas por pessoas que utilizam nomes de Empresas conhecidas no mercado para aumentar a aceitação dos usuários, porém raramente condizem com a verdade. No caso da America Online, sempre que lançarmos algum tipo de campanha ou promoção, esta será devidamente divulgada na mídia escrita e falada, mas sem causar nenhum tipo de aborrecimento aos usuários.

Atenciosamente,
Patricia
AOL Brasil Ltda.


Nós mulheres, principalmente as que são mães, ficamos tocadas com essas questões, mas vamos ficar alertas, e ajudar à quem realmente precisa.
Quem não se compadece com o fato de uma criança ter sido sequestrada? Imaginem assassinada com requintes de crueldade?
Tem alguém precisando muito da sua ajuda. O nome dela? Cristiane Marcenal. Então,  faça sua parte, contribua para colocar atrás da grades os assassinos da nossa princesa Joanna, assine a PETIÇÃO PÚBLICA.

Que Deus abençõe à  todas.
          



2 comentários:

  1. Oi Soraya, muito bom isso, eu sempre verifico antes de repassar, a gente recebe tanta "tranqueira" por email que só sendo meio cético e selecionando bem o que repassar.
    Valeram as dicas, beijos.

    ResponderExcluir

ADORO COMENTÁRIOS...